JEJUM INTERMITENTE. FUNCIONA?

Ao contrário do que muitos pensam, o jejum intermitente é uma prática antiga , usada há milênios pelas pessoas com o intuito de renovação celular e equilíbrio corporal. Mas o que precisamos saber afinal? Primeiramente que não deve ser tratado como uma “dieta do Jejum intermitente”, e sim como um estilo de vida, trazendo vários benefícios que irão além do emagrecimento.

Vários estudos já têm provado a associação existente entre Jejum intermitente e queda da insulina, favorecendo assim o emagrecimento e diminuindo os riscos de diabetes e doenças cardiovasculares além de provocar o aumento do hormônio do crescimento, ajudando na queima de gordura visceral.

Mas calma lá doutor ! Posso fazer o jejum então? É preciso estar atento para o fato que existem contra-indicações à prática, e que nem todas as pessoas podem fazer. Procure sempre um profissional para te orientar. E quanto tempo devo ficar de jejum? Existem vários protocolos: 12h, 16h, 18h e 24h, sem consumir alimentos, apenas água, mas isso somente um profissional pode avaliar. Veja que nas outras horas do dia, sua alimentação deve ser contemplada com um dieta bastante equilibrada para atingir as metas de carboidratos, gorduras e proteínas, a fim de que não haja prejuízo a sua saúde, e não haja perda de massa muscular! Esse texto é apenas informativo. Todo tipo de prescrição deve ser feito em consulta com profissionais competentes.

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